VIDA TRANSFORMADA: ALEX SANDRO RIBEIRO CORREIA - CASE PESCAR/SP

VIDA TRANSFORMADA: ALEX SANDRO RIBEIRO CORREIA - CASE PESCAR/SP

ELE FEZ DAR CERTO! Conheça um pouco a história de vida de um dos jovens que ilustra a nossa Campanha desse ano, Alex Sandro Ribeiro Correia, jovem certificado pela Unidade Projeto Pescar Tereos (Olímpia/SP). 
Ele é dono de uma história comovente de vida, daquelas que teriam tudo, teoricamente, para dar errado. Para o Alex, só teoricamente. Porque, ELE FEZ DAR CERTO! Alex escolheu deixar para trás um passado muito difícil (a trajetória dele está na íntegra no perfil "Alex Ribeiro" das suas redes sociais), valorizou todas as oportunidades que surgiram, com muita "fé e amor no coração", como ele mesmo diz, e deu a volta por cima! 
FPP – Alex, nos conta como foi a tua trajetória de vida!
Eu fui criado pela minha avó materna, que mesmo em situação de extrema pobreza (ela vendia garrafas e latinhas), nunca deixou faltar nada. No entanto, em 2016, aos 15 anos, ela veio a falecer. E, graças à minha fé, não fui para o caminho errado. Logo tive a guarda resgatada pelo meu tio, voltei para a Escola e passei pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da nossa cidade. Lá, eu soube da vaga para o Pescar. O ano de 2017 será, para sempre, o divisor de águas para mim. 
FPP – Como foi o período no Pescar? 
Eu fiz o Curso de Iniciação Profissional em Logística. Até hoje guardo a cartinha da minha primeira ES, Carolina Dias, com "feedback" sobre o meu perfil. Essa carta é como se fosse a minha bíblia de cabeceira. Hoje, eu a utilizo para motivar outros jovens com os quais trabalho. 
FPP – E como está a tua realidade hoje, após a certificação do Curso? 
Logo depois da certificação, aos 18 anos, eu fui para São José do Rio Preto, consegui uma bolsa 100% pelo ProUni (prestei Enem), hoje estou no quarto ano de Psicologia pela Unirp (Centro Universitário de Rio Preto), e sou Monitor de Vendas. TENHO UMA CASA, UMA FAMÍLIA E UMA PROFISSÃO. 
.
.
E VOCÊ, QUER FAZER PARTE DESSA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL? ACESSE: 
projetopescar.org.br/campanha-doeumfuturomelhor-especial-45-anos
E SAIBA MAIS COMO FAZER A SUA DOAÇÃO PARA A CAMPANHA #DoeUmFuturoMelhor

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Atenção! A Fundação Projeto Pescar utiliza cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar a sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site. Para mais informações acerca dos cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.


Li e aceito as políticas de privacidade.