Programa de Formação Socioprofissionalizante

Telefone

(51) 3337-7400

45 anos transformando vidas

Sobre o Projeto Pescar

O Programa Social do Projeto Pescar conecta conhecimentos e atitudes para transformar vidas

O Programa de Formação Socioprofissionalizante desenvolvido pela Fundação Projeto Pescar, em parceria com a sua rede colaborativa, tem como objetivo a transformação de vidas.

Capacitamos jovens de baixa renda e, assim, ampliamos suas oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Conheça quem apoia esse projeto:

Fundação Projeto Pescar

Oportunidade de construir um futuro melhor através da educação e do trabalho. Porque, tão importante quanto formar profissionais, é torná-los protagonistas de seus projetos de vida.

Projeto Pescar é mantido por uma Fundação criada em 1995 para expandir e consolidar um programa pioneiro de formação socioprofissionalizante voltado para o desenvolvimento de jovens.

Mais 33 mil jovens já se beneficiaram do programa desenvolvido em parceria com empresas e organizações e norteado por princípios comunitários. A Fundação tem como valores a ética, a excelência, a flexibilidade, a busca por inovação, primando pela fidelidade aos seus objetivos, e observando os princípios da transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade.

Os resultados do Projeto Pescar são tão exitosos que chamaram a atenção de outros países e hoje o programa é replicado na Argentina, Paraguai e Angola.

Propósito

Conectar conhecimentos e atitudes para transformar vidas.

Missão

Transformar vidas gerando competências e experiências inesquecíveis de aprendizado para atuação empreendedora na construção de um mundo sustentável.

Visão

Ser referência na promoção colaborativa de impacto social.

Valores

Transparência, diversidade, co-criação, responsabilidade, ética, desenvolvimento sustentável, inovação e empreendedorismo.

Método Pescar

O Método do Programa Social Pescar de Iniciação Profissional.

SÓCIO - 60% da carga horária contempla conteúdos de Desenvolvimento Pessoal e Cidadania: autoconhecimento, cidadania, família, saúde, sustentabilidade, vivências, relacionamento interpessoal e grupal.


PROFISSIONALIZANTE - 40% da carga horária se refere ao desenvolvimento de conhecimentos técnicos, que podem estar relacionados à área de atuação da organização parceira.


INICIAÇÃO PROFISSIONAL - Programa Social Pescar dispõe de diversas áreas de iniciação profissional, que contempla 40% da carga horária total. São 15 áreas dispostas em seis eixos tecnológicos: Gestão e Negócios, Manutenção, Produção e Processos, Ambiente e Saúde, Informação e Comunicação e Petróleo e Gás. Cada Unidade Projeto Pescar define, em conjunto com a Fundação, qual área será contemplada na iniciação profissional dos jovens.

Assista ao vídeo e conheça o programa

Atitudes que transformam vidas.

Depoimentos sobre o Pescar

O que dizem sobre nós?

Confira os depoimentos de quem já foi impactado pela rede do Projeto Pescar.

Elizandro Castro

Me sinto motivado e feliz em poder ajudá-los, compartilhando um pouco dos meus conhecimentos e experiências. Parabenizo a Fundação e a todos os voluntários por levar adianta esta nobre causa.

Elizandro Castro

Voluntário em Rio Grande/RS
Nataniele Curtinaz

O Projeto Pescar me fez acreditar em mim mesma, fazendo pensar que a melhor parte de ser um profissional de futuro promissor é sempre ter desafios pela frente para abraçá-los e cumpri-los, dando um passo de cada vez para se chegar longe.

Nataniele Curtinaz

Egressa da 23ª Turma e Voluntária em Guaíba/RS
Allan Henze

Isso é exatamente mágico no Pescar: Além de fazer a diferença na vida desses jovens, temos um ambiente extremamente fértil para desenvolver soft skills, como capacidade de comunicação, liderança, senso de prioridade, espírito de equipe e etc.

Allan Henze

Voluntário em Canoas/RS

00

Empresas e instituições parceiras

+

00

Anos formando jovens

+

00

Cursos de iniciação profissional

+

00

Horas de atividade em 2019

+
Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Atenção! A Fundação Projeto Pescar utiliza cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar a sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site. Para mais informações acerca dos cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.


Li e aceito as políticas de privacidade.