Valorização da vida e prevenção às drogas na Unidade Sulgás

Jovens da Procempa conhecem a Justiça Federal
15 de agosto de 2019
Imersão das Equipes de Suporte e Supervisão da Fundação supera expectativas
30 de agosto de 2019
Exibir tudo

A voluntária Jussara Binz, do Centro de Tratamento em Dependência Química Coração de Mãe,  trabalhou com a turma da Unidade Sulgás, em Canoas/RS, a valorização a vida, e os malefícios do uso de drogas para a saúde e a vida de quem usa.

Através de uma conversa bem gostosa, sentados em círculo e também com uma dinâmica, os jovens tiveram contato com o relato de casos de alguns usuários de drogas. Neste momento, o grupo foi sensibilizado para perceber a importância de dar valor a vida: “A voluntária compartilhou a sua experiência como psicóloga atuante no tratamento de dependentes químicos, nas mais variadas idades, explicando os malefícios que o uso de drogas trás para a vida do usuário, de seus familiares e das pessoas que o amam”, conta a educadora social,Angélica Amorim Oliveira.

A todo momento Jussara trazia a importância de enfrentar as situações difíceis em nossas vidas, de tantas outras formas, sem precisar fazer uso de substâncias químicas para fugir dos problemas e das dificuldades. Os jovens participaram bastante e sanaram várias dúvidas, e também trouxeram algumas situações que fazem parte da sua realidade, onde a voluntária reforçou a importância de dizermos não e de preservarmos a nossa vida e da nossa família. 15/07/2019