Um novo olhar sobre a moda na Unidade Instituto Lojas Renner

CMPC é nova Mantenedora Institucional da Rede Projeto Pescar
6 de agosto de 2019
Nos 15 anos do Projeto Pescar, Vicunha Têxtil amplia o atendimento
6 de agosto de 2019
Exibir tudo

Mais do que formar profissionais e proporcionar carreiras aos jovens em início de vida laboral, o Projeto Pescar, promovido pelo Instituto Lojas Renner, propicia a jovens aprendizes conhecimentos fundamentais, como planejamento de vida e carreira e olhar sobre a moda responsável. Em 2018, os participantes puderam ter acesso a novas abordagens do programa. A primeira foi uma frente de empreendedorismo, em que os jovens foram desafiados a desenvolver uma proposta de inovação em moda e planejar e executar um evento de lançamento. A escolha do projeto foi desenvolver uma coleção cápsula de moda inclusiva (para pessoas com deficiência), utilizando técnicas de upcyling e envolvendo voluntários internos  e externos. A coleção do grupo foi inscrita no 6º Concurso Brasil Sul de Moda Inclusiva e selecionada entre as 20 melhores da Região Sul, concorrendo com grupos de universidades e escolas técnicas especializadas em moda. A premiação ocorreu em Florianópolis (SC), e duas jovens foram representar o Projeto Pescar.
A segunda foi a experiência de mentoria para duas jovens aprendizes do grupo, que foram acompanhadas durante oito meses por uma mentora, com encontros mensais, individuais e em dupla, para trabalharem suas crenças limitantes, autoconhecimento, planejamento de vida, entre outros. Esta experiência trouxe conhecimentos para que, em 2019, o Instituto consiga ampliar a mentoria para todos os 22 jovens do projeto contando com voluntários.

Fonte: Relatório Social do Instituto Lojas Renner, publicado no site www.institutolojasrenner.org.br

Transformando a Vida de Jovens – Em 2019, 16 empresas e organizações comemoram 5, 10, 15 e 20 anos de parceria com a Fundação Projeto Pescar. São milhares de vidas transformadas e o atendimento de cerca de 2 mil jovens/ano, mais capacitados para o mercado de trabalho, mas especialmente para a vida.