Selo Gaúcho de Aprendizagem Profissional é entregue às Unidades

Novos parceiros da Fundação garantem execução do Projeto Pescar em 12 Unidades
9 de dezembro de 2019
Sucesso no leilão beneficente
10 de dezembro de 2019
Exibir tudo

Jovem Kalaine Breger da Silva diz que participação no evento abriu um leque de oportunidades para o futuro profissional

Turmas do Projeto Pescar participaram da programação das Feiras de Aprendizagem Profissional

As Unidades da Rede Pescar no Rio Grande do Sul receberam uma homenagem durante as Feiras de Aprendizagem Profissional, realizadas na capital do estado e na serra gaúcha, em novembro. Nas duas edições, as empresas e organizações que mantém a parceria com a Fundação há 5, 10, 15 e 20 anos, foram convidadas para serem anfitriãs dos eventos, divulgando o programa e o impacto na vida de adolescentes, jovens, seus familiares, parceiros, apoiadores e voluntários.

Para a jovem Kalaine Breger da Silva, da Unidade Visate, em Caxias do Sul/RS, a participação no evento foi a oportunidade de dividir com outros jovens tudo que o programa de aprendizagem profissional pode proporcionar, tanto para a empresa, quanto para a vida do adolescente: “Estar aqui nos fez perceber a importância de diversos setores, empresas e capacitações específicas, nos dando um breve resumo, bem explicado e prático, da experiência de trabalhar ou fazer parte de cada área. Isso abriu um grande leque para nosso futuro, caminhando lado a lado com nossos projetos, para que possamos encontrar uma profissão mais próxima do que desejamos.”

PROGRAMAÇÃO – A Fundação Projeto Pescar participou de dois momentos da programação do evento: a apresentação cultural da Unidade Unicred Porto Alegre sobre a doação de órgãos, e a participação do egresso da Unidade Fundação Francisco Xavier Kunst, no painel “Egressos da Aprendizagem: Histórias que Inspiram”. Ao compartilhar sua história, , Ezequias Lemos atribuiu ao Projeto Pescar grande parte de suas vitórias na carreira militar. Entre elas, a missão internacional no Haiti. “O único sonho que você não realiza é o que não se sonha”, fez questão de reforçar para o público presente na Feira de Aprendizagem Profissional do RS.

Homenagens – A representante da Superintendência Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul, Denise Brambilla González, fez a entrega da distinção, ao lado da Procuradora do Ministério Público do Trabalho, Silvana Martins