Projeto do Instituto Andrade Maia traz o direito para o cotidiano do jovem

Fundadora do Armário Coletivo fala sobre empreendorismo com jovens do Instituto Lojas Renner
10 de setembro de 2019
Certificação da 1ª turma da Unidade Comunidade Jurídico-Trabalhista-ESA emociona parceiros, apoiadores e voluntários
10 de setembro de 2019
Exibir tudo

O projeto que nasceu da ideia de contribuir para o desenvolvimento da sociedade, com informações adequadas e suficientes para o exercício de diversos direitos e deveres inerentes à cidadania está fazendo a diferença na vida dos jovens do Projeto Pescar.

Na Unidade Kenerson GO Eyewear, em Palmas/TO, o início do período de vivências foi visto pelo educador social, Jorge Issao Zensque, como uma oportunidade para trabalhar com os jovens os impostos sobre os produtos industrializados (IPIs), através da série de vídeos o Direito na Sua Vida, do Instituto Andrade Maia: “Eles iam começar a manusear óculos famosos no mercado e o preço de custo é muito inferior ao preço vendido nas lojas. Então esta é uma questão que sempre desperta muita curiosidade nos adolescentes. Antes que surgisse, vi que poderíamos falar sobre o tema com maior profundidade ”, destaca.

Jovens conheceram o setor de notas fiscais da empresa

Com a exibição do vídeo foi possível conversar sobre consumismo, política econômica do Brasil e os motivos que levam o país a ter produtos tão caros em comparação com outros países. Abaixo, relato do jovem Neurimar Almeida Paz:

O Direito na Sua Vida – o projeto, idealizado pelo Instituto Andrade Maia, é voltado para adolescentes em idade escolar, e visa levar educação forense por meio de vídeos em formato de storytelling.