Mercur forma 10ª turma do Projeto Pescar em Santa Cruz do Sul

Agibank contrata 100% dos jovens do Projeto Pescar
3 de janeiro de 2020
Jovens da Unidade Comunidade Jurídico-Trabalhista encantam Presidentes e Ouvidores dos TRTs do Brasil
9 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Desde 2010 a Mercur acolhe, em Santa Cruz do Sul/RS, o Projeto Pescar. Em dezembro, mais um grupo de jovens, com idade entre 16 e 19 anos, conclui o curso de Iniciação Profissional em Serviços de Comércio. Um total de 150 adolescentes já foram qualificados para desempenhar atividades na área do comércio, como o atendimento, relacionamento, atividades em grupo, vendas, logística, cuidados com meio ambiente, entre outras.

“O Projeto Pescar propicia o despertar do jovem quanto ao significado da sua participação no mundo como cidadão ético e responsável, motivando novas atitudes, descobrindo novas possibilidades em sua família, amigos e comunidade e, com isso, colaborando na construção de um mundo melhor e possível, com cuidado ao próximo e ao meio ambiente”, ressalta Breno Strussmann, facilitador e diretor-geral da Mercur.

A colaboradora da Mercur Suelen Santos, fez parte da oitava turma do Projeto Pescar em Santa Cruz do Sul. Ela conta que logo após a formatura surgiu uma oportunidade de trabalho na empresa. “Como um dos requisitos para fazer parte do Projeto Pescar é estar estudando, e eu já havia concluído o ensino médio, iniciei em março de 2017 o curso Técnico em Recursos Humanos. Este curso foi base para participar do Projeto Pescar e também do processo seletivo para a vaga na qual trabalho hoje”, comenta.

 “Tenho orgulho de dizer que sou uma eterna peixinha. Foi muito gratificante fazer parte deste projeto lindo que se preocupa com os jovens em situação de vulnerabilidade social. Tenho uma busca constante de desenvolvimento sem esquecer minha essência. Com o Projeto Pescar me tornei Técnica em Recursos humanos e, em um futuro próximo, serei Administradora”, comemora.

Suelen ressalta que todas as disciplinas ministradas pelos voluntários do Projeto Pescar foram de fundamental importância para o seu desenvolvimento pessoal e profissional

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: site da Mercur