Jovens da 1ª turma da Unidade Consecom, Asun e MPT são certificados como auxiliares administrativos

Turmas de SC e PR exercitam o protagonismo em Encontro Anual de Jovens
27 de setembro de 2019
Encontro de Jovens incentiva o protagonismo dos adolescentes em SP
9 de outubro de 2019
Exibir tudo

“Cada segundo dedicado ao Projeto Pescar nos tornou jovens fortes e  maduros. No dia 16 de outubro de 2018, quando nos encontramos pela primeira vez, não imaginávamos o impacto que teríamos sobre a vida do outro… Me lembro das nossas primeiras apresentações, e do quanto nos sentíamos inúteis e sem perspectiva nenhuma de futuro. Sei que isto não chega nem perto das grandes pessoas que somos hoje. Agora, temos inúmeras possibilidades e tenho certeza que cada um de nós têm um futuro incrível pela frente. Encerramos um ciclo que fica marcado em nossas mentes e corações, para o resto de nossas vidas.” Jovem Mariana Lima Dutra

O discurso da jovem Mariana, durante a certificação da 1ª turma da Unidade Projeto Pescar Consecom, Asun e MPT, demonstrou o envolvimento, dedicação e união de todos os participantes do consórcio formado entre a Fundação Projeto Pescar, Ministério Público do Trabalho, Asun Supermercados e Consecom, para a execução do programa e o atendimento aos  jovens de Canoas, Sapucaia e Esteio.

O curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos, explica a educadora social, Juliana Pires, trabalhou questões ligadas a cidadania e autoconhecimento, fortalecimento de vínculos, e vivências práticas nas Lojas do Supermercados Asun, além da preparação para o mundo do trabalho: “Temos a satisfação de certificá-los, sabendo que estão preparados para os desafios profissionais e para a vida. Este é um momento de muita comemoração para os jovens, empresas e pessoas envolvidas, que presenciaram o resultado de um trabalho feito com dedicação, amor e cuidado.”