Jovens apresentam resultados do programa na Semana do Pescar

Encontro de Jovens incentiva o protagonismo dos adolescentes em SP
9 de outubro de 2019
Turmas participam da segunda etapa do Plano Político Socioprofissionalizante
11 de outubro de 2019
Exibir tudo

Nada melhor do que a sensação de receber o retorno de um investimento e este é um dos objetivos da Semana do Pescar. Realizada em setembro, ela apresenta os resultados do programa aos colaboradores, voluntários, apoiadores e lideranças das empresas e organizações parceiras, e coloca em evidência a mudança na vida dos jovens. “É importante que todos os envolvidos na formação compartilhem do sentimento de que estão construindo a mudança necessária para a transformação da nossa realidade social”, comenta a coordenadora do Programa Social Pescar, Silvia dos Santos.

Jovens da Acial foram os protagonistas na reunião almoço da organização

São inúmeros as ações (galeria de fotos abaixo). Na Unidade Acial, por exemplo, os jovens protagonizaram uma reunião almoço onde os participantes do programa apresentaram os benefícios de participar da formação e o desenvolvimento deles para a sociedade:

“Hoje a gente fala muito em mudar a cidade, em transformar o país, mas nós temos que pensar no jovem e nas crianças, para termos um futuro melhor. Foi incrível participar do Projeto Pescar e eu acredito muito que se houvessem outras iniciativas como esta em nossa cidade, nós teríamos profissionais mais qualificados, e mais jovens com uma percepção de futuro melhor. A gente sabe que muitos adolescentes estão em situação de vulnerabilidade social, ou não tem uma perspectiva de vida,  e um projeto como este faz a diferença na trajetória das pessoas.”

Wellington Renato Acosta Niz Marques, Egresso da turma de 2018, colaborador do CNA

Semana do Pescar na Organização