Inscrições abertas para a sexta turma da Unidade Comunidade Jurídico-Trabalhista

Certificação na Unidade Braslumber emociona os participantes
28 de novembro de 2019
Novos parceiros da Fundação garantem execução do Projeto Pescar em 12 Unidades
9 de dezembro de 2019
Exibir tudo

A sexta turma da Unidade Projeto Pescar Comunidade Jurídico-Trabalhista está recebendo inscrições para 15 vagas no curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos. Os candidatos devem ter entre 16 e 19 anos, estar cursando, no mínimo, o sétimo ano do ensino fundamental ou ter o ensino médio completo ou em andamento, e renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. Além da formação gratuita, o curso também oferece uniforme, transporte e alimentação.

As inscrições devem ser feitas pelo site https://www.projetopescar.org.br/inscricoes/ até o dia 8 de dezembro. São necessários documento de identidade e CPF. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3255-2851.

 

Os participantes terão atividades nas dependências do Prédio 3 do Foro Trabalhista de Porto Alegre (Avenida Praia de Belas, nº 1432, Bairro Menino Deus). As aulas ocorrerão de fevereiro de 2020 a dezembro de 2020, de segunda a sexta-feira, das 13h45min às 17h45min. O conteúdo do curso contempla o desenvolvimento pessoal, a cidadania e conhecimentos específicos relacionados à atividade judiciária, com destaque para o uso do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe).

A iniciativa é uma parceria da Fundação Projeto Pescar com o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), a Seção Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), a ESA e a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado (CAA/RS).