Fundação Pescar Argentina

Diretora da Fundação Argentina é uma das 10 personalidades reconhecidas por LA NACION
20 de novembro de 2019
Valores que ficam
25 de novembro de 2019
Exibir tudo

Desde 2003, a Fundação Pescar Argentina promove diferentes programas de capacitação pessoal e profissional para jovens com recursos e oportunidades limitados, com o objetivo de prepará-los para um melhor desempenho no mercado de trabalho. Um dos pilares do trabalho consiste na criação de Centros Pescar, isto é, espaços de formação que funcionam dentro das empresas com o objetivo de trazer os jovens para a cultura do trabalho.

“Quando o jovem não tem um familiar mais próximo com um emprego formal é compreensível que sua projeção pessoal e suas expectativas sobre o seu desenvolvimento profissional sejam baixas ”, explica a diretora geral, Silvia Uranga. Ela acrescenta: “Nosso desafio como sociedade é gerar os dispositivos necessários para que cada um deles entenda e acredite que um projeto de vida ligado ao trabalho é possível e viável”.

O Pescar também organiza vários workshops em escolas e organizações de base para fornecer ferramentas concretas e promover a aquisição das chamadas “soft skills”, como comunicação eficaz, gerenciamento do tempo e motivação. “O investimento nos jovens de hoje é um fator determinante para conseguir uma verdadeira inclusão trabalhista”, conclui Uranga.

Números:

Jovens atendidos: 722
Egressos: 4.085