Fundação amplia parceria com SPPA para atendimento em todo o Brasil - Projeto Pescar

Fundação amplia parceria com SPPA para atendimento em todo o Brasil

Morre, aos 78 anos, Rose Marie Vieira Motta Linck
18 de abril de 2020
Missa de Sétimo Dia
24 de abril de 2020
Exibir tudo

A Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre é apoiadora institucional da Fundação há sete anos

A Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre – SPPA é apoiadora institucional da Fundação Projeto Pescar há sete anos e tem atuado no atendimento à instituição, beneficiando famílias, jovens e equipe técnica do Rio Grande do Sul. Agora, diante do distanciamento social em consequência do Covid-19, ampliou o atendimento para os educadores sociais do Projeto Pescar de todo o Brasil.


“Pensar e Pescar: Cuidando de quem cuida!” é o nome do projeto que será desenvolvido a partir desta semana, na Fundação Projeto Pescar. Segundo a coordenadora do grupo de psicanalistas, Luciana Aranha Secco, neste momento difícil e atípico que estamos enfrentando, acreditamos que “cuidar de quem cuida” é fundamental.

A SPPA junto a seus membros, participantes dessa parceria, propõe “rodas de conversa” com os educadores sociais do Projeto Pescar de todo o Brasil: “Ao possibilitar um espaço de escuta e de reflexão, pretendemos proporcionar a verbalização de vivências e de sentimentos entre os participantes.”

Os educadores sociais do Projeto Pescar serão atendidos em pequenos grupos, sob a coordenação de duas psicanalistas em cada grupo. Será utilizado como ferramenta o Skype e o primeiro encontro será no dia 24 de abril. Fazem parte do grupo de membros da SPPA: Luciana Aranha Secco (coordenadora), Josênia Heck Munhoz (vice-coordenadora), Clarissa Mombach, Heloisa Tonetto, Ivani Bressan, Leonor Brandão, Magali Fischer, Maria Elisabeth Cimenti e Neusa Lucion