Encontro de Jovens incentiva o protagonismo dos adolescentes em SP

Jovens da 1ª turma da Unidade Consecom, Asun e MPT são certificados como auxiliares administrativos
27 de setembro de 2019
Jovens apresentam resultados do programa na Semana do Pescar
10 de outubro de 2019
Exibir tudo

Duzentos e oitenta jovens paulistas viveram uma experiência marcante no Encontro Regional promovido no dia 27 de setembro, no Clube Poliesportivo da ZF do Brasil, em Sorocaba/SP. Para a jovem Fernanda de Martini, da Unidade Tereos, os últimos nove meses no Projeto Pescar têm sido muito gratificantes para todos os participantes do curso. E o evento, foi uma oportunidade para exercitar várias competências, como o trabalho em equipe, sair da zona de conforto, respeitar o próximo, e aprender a aprender: “Nós tivemos a missão de fazer uma apresentação que representasse o que estamos vivendo e construímos uma paródia da música Trem Bala, para expressar toda a nossa gratidão”, conta. Na música, o grupo evidencia a superação de cada um.

 

As 12 Unidades participantes do Encontro de Jovens explica a coordenadora da Fundação Projeto Pescar, Cristiane Diffini, vieram para o evento muito animadas, com alegria e energia: “Era visível nas apresentações das turmas, a motivação e o envolvimento de todos, especialmente dos jovens: “A sinergia e a organização de cada grupo garantiram a realização das atividades com excelência. A qualidade das apresentações evidenciaram o protagonismo juvenil e o empenho das turmas nos ensaios.”

Na Unidade Citrosuco Iaras, a paródia da música Trem Bala, por exemplo, trouxe a importância da empresa na formação dos jovens:

 

Não é sobre ter todos os pés de laranjas pra si
É sobre saber que na Citrosuco alguém zela por ti
É sobre plantar coisas boas e colher o que plantou
É aproveitar a oportunidade que você ganhou
É saber ser mais agradecido, abraçar todos os seus amigos enquanto estão aqui, Citrosuco é trem bala parceiro e os peixinhos são só passageiros prestes a partir

Não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu
E sim se esforçar e sentir que a Citro te fortaleceu
É saber ser abrigo e também ter morada em outros corações, e assim ter a Citro contigo em todas as situação
A gente  não pode ter tudo, qual seria a graça do mundo se fosse assim, por isso eu prefiro sorrisos e os peixinhos que a Citro trouxe pra perto de mim.


Segundo Cristiane, não tem como definir o que o conjunto de atividades de um evento nestas proporções, com apresentações culturais, vivências, jogos cooperativos e brincadeiras causaram em cada adolescente, mas vê-los felizes, integrados, gratos pela oportunidade de confraternizar com os colegas do Projeto Pescar de outros municípios, reforça aprendizados, resgata sonhos e fortalece toda a Rede Pescar.

O Encontro de Jovens contou com a participação das Unidades Projeto Pescar Citrosuco Matão e Citrosuco Iaras,  Metso, ZF,  Emerson,  Beni Car,  Sapore,  Tereos,  Makro,  Audi,  RG Log e  AGCO Mogi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parceiros do evento: Unidades Projeto Pescar Citrosuco Matão e Citrosuco Iaras,  Metso, ZF,  Emerson,  Beni Car,  Sapore,  Tereos,  Makro,  Audi,  RG Log e  AGCO Mogi e empresa Amor em Doces.