Construção Colaborativa do Plano Político-pedagógico Socioprofissionalizante - Projeto Pescar

Construção Colaborativa do Plano Político-pedagógico Socioprofissionalizante

Quais os reflexos do Projeto Pescar?
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De 21 a 23 de novembro, a Fundação Projeto Pescar promoveu um encontro nacional com seus educadores sociais para a revisão e o aprimoramento dos 12 temas dispostos nos eixos de desenvolvimento pessoal e cidadão da grade curricular. Estes temas são comuns aos 16 cursos de formação do Projeto Pescar e fazem parte do processo de construção do Plano Político-pedagógico Socioprofissionalizante – PPS. Fotos do evento: aqui

O encontro fez parte do calendário do PPS, que iniciou com as sugestões dos educadores sociais, jovens, voluntários, articuladores, dirigentes, equipe e especialistas, sobre os temas, que devemos observar na revisão do conteúdo repassado aos adolescentes e jovens. Segundo o presidente, Afrânio Chueire, que recebeu o grupo de 70 profissionais de todo o Brasil, na sede da instituição, em Porto Alegre/RS, a colaboração da Rede Pescar, agora, é insumo para inserir a este documento, uma nova abordagem com bases teóricas e pedagógicas bem claras e definidas, com revisões periódicas.

“O trabalho desenvolvido até aqui reforça o compromisso da Fundação com os seus jovens. Nós vamos construir um PPS pautado numa concepção dialética com a epistemologia de Vygotsky, que parte das relações humanas e da construção do conhecimento permeado pelo mundo do trabalho.”

“Ao mesmo tempo”, assegura o presidente, “entendendo a responsabilidade social da Fundação no terceiro setor, mas também a de nossos parceiros, o PPS irá contemplar a agenda 2030 da Organização das Nações Unidas – ONU, a partir de 2020, com seus temas e subtemas alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS.”

O projeto tem previsão de término em agosto de 2020, quando será lançada a Plataforma de Formação Pescar, ampliando o alcance do trabalho de transformação de vidas da entidade.

 

AVALIAÇÃO DOS EDUCADORES SOCIAIS
De modo geral, qual é o grau de satisfação em relação ao evento:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tenha acesso a avaliação completa neste link