Comunicação Não Violenta fortalece vínculos na Rede Pescar - Projeto Pescar

Comunicação Não Violenta fortalece vínculos na Rede Pescar

Mercur compartilha experiência de liderança anfitriã
14 de julho de 2020
Makro do Brasil certifica 2ª turma do Projeto Pescar
15 de julho de 2020
Exibir tudo

         Além dos temas do Programa Social Pescar, a entidade de assistência social tem se preocupado em oferecer momentos de formação que fortaleçam os vínculos com os jovens e seus familiares, educadores sociais, voluntários, equipe técnica e a comunidade em geral.

          Na sexta-feira (10/07), foi realizada uma capacitação em Comunicação Não Violenta com a especialista Vivian Laube. Toda a equipe técnica e articuladores das Unidades Projeto Pescar tiveram a oportunidade de participar. Entre os aprendizados da tarde, o de que é preciso coragem para dizer a verdade, com amor, cuidando de nós e do outro: “Todos os seres vivos têm uma centelha da energia espiritual divina. Ferir alguém é ferir a si próprio.”

           Foram três horas de teoria, práticas e conversas, propiciando um momento de muita conexão entre as pessoas envolvidas na formação. Para a educadora social da Unidade Consórcio Tupanciretã, Fernanda Souza Cambruzzi, o encontro foi show: “Gratidão a Fundação e a querida Vivian!” A educadora da Unidade Mercur, Adriana Boer concordou: “Muito bom! O tempo voou.”

          Segundo Vivian, a pandemia a desafiou a testar novos formatos de trabalho, e ela pode dizer que está sendo maravilhoso, pois segue no propósito de instrumentalizar as pessoas para o autoconhecimento, empatia e conversas mais assertivas.”