Comunicação Não Violenta desenvolve habilidades de empatia e escuta na equipe do Projeto Pescar - Projeto Pescar

Comunicação Não Violenta desenvolve habilidades de empatia e escuta na equipe do Projeto Pescar

Fundação promove 4° encontro do ano com Articuladores
14 de setembro de 2020
Unidade Niterói inicia atividades do Projeto Pescar
14 de setembro de 2020
Exibir tudo

       No dia 11 de setembro, das 14 às 17h, a equipe foi convidada a participar de mais um momento de formação em Comunicação Não Violenta – CNV. O “CNV no Cotidiano – Vamos colocar em prática?” foi conduzido pela especialista Vivian Laube e propiciou um espaço para a troca e o fortalecimento dos participantes.

         Segundo Vivian, a parceria com a Fundação Projeto Pescar tem possibilitado que ela contribua para o desenvolvimento das habilidades de empatia, escuta e conversas difíceis, de toda equipe educacional e administrativa: ” Hoje a tarde foi para exercitar o conhecimento apresentado anteriormente, em dois encontros. Do show do lobo ao pedido, temos que refletir o fato, nossos sentimentos e necessidades.”

         Para o superintendente, Ézio Rezende, “é incrível quando gente vira a chave e começa a falar sobre atender as nossas necessidades e as do outro, e sai do jogo da culpa, de quem tem razão. A conversa tem outro sentido.”    

          E é isso mesmo, quando entendemos o valor da comunicação não violenta e como ela nos apoia para termos conversas melhores, a gente muda o olhar sobre as pessoas e as situações.