Atividades desenvolvidas tem destaque no site da Unidade Consolação

Unidade Artecola e Francisco Xavier Kunst promove 1º Inter Unidades de Vôlei
10 de setembro de 2019
Exibir tudo

Visita da turma na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

A Unidade Consolação, em Caxias do Sul/RS, completa cinco anos com um importante canal de comunicação entre os parceiros, voluntários, familiares, comunidade e empresas que contratam os jovens como aprendizes: o site do Projeto Pescar. 

Através dele são valorizados depoimentos, atividades envolvendo voluntários e parceiros das duas turmas em andamento. No último mês, destaque para uma visita na Câmara de Vereadores, onde os jovens puderam entender as funções do legislativo e despertaram o interesse pela política.

Para o Dirigente da Unidade, Ademir José Argenta, o Projeto Pescar é um projeto social que tem no voluntário a força central para promover as transformações na vida dos jovens: “São os voluntários, que através de suas vivências e ensinamentos técnicos, estimulam os jovens a acreditarem em si próprios e a desenvolverem seu potencial. Os voluntários são a riqueza e o diferencial do Projeto Pescar Consolação. A eles nosso agradecimento.”

Visita da turma na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

A mãe do egresso Gabriel Gomes, Léa Rodrigues, diz que a experiência de participar do programa trouxe mudanças significativas, como o uso de roupas mais adequadas ao ambiente de trabalho, comprometimento com horários, mais responsabilidade com os estudos e a valorização da dedicação no que se faz: “É uma experiência que não só ele, mas nós, jamais vamos esquecer. Ele é outro adolescente, um amor de filho, mais tranquilo e empenhado com o futuro. Pena que tudo tenha que acabar pois é só um ano. Eu só tenho a agradecer, de coração, por tudo que fizeram e fazem por ele, pelas amizades que queremos levar para sempre.” Conheça o site: clique aqui

Transformando a Vida de Jovens – Em 2019, 16 empresas e organizações comemoram 5, 10, 15 e 20 anos de parceria com a Fundação Projeto Pescar. São milhares de vidas transformadas e o atendimento de cerca de 2 mil jovens/ano, mais capacitados para o mercado de trabalho, mas especialmente para a vida.