10ª Assembleia Geral encantou, engajou e transformou a tarde do Ecossistema Pescar de Transformação Social

Muitas realizações, novidades e alinhamento – A pauta, conduzida pelo Superintendente Ézio Rezende da FPP atualizou, informou e engajou todos participantes no propósito do Ecossistema Pescar de Transformação Social. Temas tratados: principais resultados do exercício de 2021 com a apresentação do último Relatório de Atividades; apresentação da nova Diretoria; resultado da votação eletrônica de renovação de 1/3 do Conselho Curador. E, ainda, homenagens por tempo de rede e o lançamento do novo vídeo institucional do Ecossistema Pescar de Transformação Social!

Novas Jornadas: “Apresentamos o processo de implantação das novas jornadas ao longo do ano, as perspectivas e o objetivos, a dinâmica de acesso, as trilhas de conteúdos das plataformas digitais, tudo explicado passo a passo. O Pescar do futuro já começou, graças às novas tecnologias, ao trabalho de excelência da nossa área de Qualificação e Aprimoramento e, claro das parcerias para esse desafio”, comemora Paulo Centeno, Diretor Voluntário.

As jornadas de aprendizado são personalizadas e buscam abarcar a complexidade da sociedade atual, de forma a ampliar o atendimento aos jovens em larga escala, oferecendo a vivência do coletivo e respeitando as individualidades. São elas: Jornada Inicial (on-line), Jornada Híbrida e Jornada Continuada (on-line).

Open LMS e Grupo A+ Educação - Enquanto a reunião da Assembleia acontecia online com a presença de 60 participantes, integrantes na sede da Fundação Projeto Pescar em Porto Alegre/RS recebiam os dirigentes e a equipe dos novos mantenedores institucionais, fundamentais para o avanço das Novas Jornadas. Veja as fotos!

A Open LMS é uma empresa multinacional, com sede na Colômbia. Aqui no Brasil, ela é representada pela +A Educação, novo nome do Grupo A. Assim sendo, a + A Educação participa com o time de implantação e treinamentos, enquanto a Open LMS participa com o produto.

Uma Experiência Inesquecível

Confira os depoimentos que ilustram a receptividade ao que foi exposto na Assembleia, bem como o sentimento “conectado” de todos os envolvidos!

Eliane Santos - Articuladora Honda Enjin/PR - No projeto somos como engrenagens de um grande sistema, no qual cada um tem seu papel e juntos somos responsáveis pelo sucesso de cada turma constituída.

Grata pela reunião, me sinto parte do projeto, tenho o sentimento de que é nosso, e que precisamos cuidar, fazer com que cada vez mais pessoas conheçam e colaborem com esta rede transformadora”.

Luisa Coelho Borges - “Agradeço a Beatriz, ao Xavier e a Ivana por toda a sua dedicação e trabalho incansável em prol do Pescar sempre feito com o maior carinho, profissionalismo e dedicação. Beatriz sempre foi a nossa "musa da expansão" incansável em multiplicar possibilidades de atendimento aos Jovens. A todos muito obrigada!”.

Fundação Projeto Pescar alinhada aos ODS da ONU

Outro ponto alto da ocasião foi a assinatura da Fundação Projeto Pescar como signatária dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU. “O calendário de atividades da Rede Pescar, as ações e datas comemorativas estão alinhadas aos direcionadores estratégicas e aos principais ODS”, destacou Ézio Rezende.

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Li e aceito as políticas de privacidade.